quarta-feira, 11 de março de 2009

Venda mais


Diariamente milhares de pessoas saem de seus lares em busca de um propósito comum, suprir uma necessidade ou simplesmente matar um desejo. Seja qual for o produto estas pessoas buscam algo para satisfazer suas necessidades , se não encontram passam a ter um problema. Então, quando vão as compras, buscam uma solução para aquele problema. Porem muitas vezes esses clientes acabam encontrando um novo problema, a falta de interesse por parte dos vendedores.
Vendedores que não demonstram interesse nenhum em conhecer as necessidades de seus clientes, nem mesmo em examinar como poderiam resolver os problemas de seus clientes. Este tipo de comportamento por parte desses profissionais, se é que podemos chama-los assim, já não é mais surpresa e, está diretamente relacionado a falta de capacitação ou simplesmente a falta de empatia dos mesmos.
O que muitos desses profissionais não conseguem entender é que o problema do cliente é o único motivo para eles estarem ocupando aquela função.
Segue meu apelo aos profissionais de venda, ponham-se no lugar de seus clientes, um pouco de empatia nunca matou ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário